Monografia


A monografia é considerada como atividade obrigatória de aprofundamento relativo ao núcleo de diversificação dos estudos. Esta deverá ser apresentada e defendida no final do 8º período.

O projeto investigativo da monografia deve ser apresentado no Laboratório de Pesquisa Educacional, com a obrigatoriedade de contemplar discussão em uma ou mais área(s) de atuação do Pedagogo (ensino na Educação Infantil, Anos Iniciais, Educação de Jovens e Adultos, Gestão dos Sistemas de Ensino), quer seja em espaços escolares ou não- escolares.

A disciplina Monografia apresenta uma carga horária de 120(cento e vinte) horas, destinadas à orientação e à construção da pesquisa, onde todos os professores do Curso assumirão a condição de orientador monográfico, com carga horária de 02(duas) horas por orientando.

O estudante será assistido por um professor pertencente ao quadro efetivo da Faculdade de Educação durante todo o 8º período do Curso, e submeterá a aprovação da pesquisa monográfica a uma Banca de três professores Examinadores, cujo titular será seu professor orientador (podendo convidar examinadores de outros Departamentos Acadêmicos, afins com seu objeto de estudo). Cabe à Banca Examinadora atribuir uma única nota à pesquisa realizada, onde o valor 7,0(sete) é considerado o mínimo para a Aprovação.

A organização e sistematização das apresentações monográficas serão de responsabilidade da Chefia do Departamento, podendo a Comissão Curricular contribuir com o processo.


Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN
Campus Avançado de Pau dos Ferros, BR 405, KM 3, Arizona - Pau dos Ferros/RN | 59900-000 | de_pferros@uern.br | (84) 3351-2560
© 2012 Agência de Comunicação da UERN - AGECOM | agecom@uern.br | 84 3315-2144 / 3315-2115 | Sistema de Controle de Páginas

^