Pós-Graduação


O DLE/CAMEAM, desde a sua constituição, ainda como parte do extinto DL (Departamento de Letras), vem ofertando vários cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, nas seguintes áreas: (i) Língua Inglesa; (ii) Linguística Aplicada; (iii) Ensino e Aprendizagem de Língua Espanhola; e (iv) Ensino e Aprendizagem de Língua Inglesa. Está também vinculada ao DLE a oferta de um curso de Pós-Graduação Stricto Sensu, o Mestrado Acadêmico em Letras, do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL).

 


  • PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU (EM ANDAMENTO)

ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESPANHOLA: esta Especialização objetiva, de um modo geral, promover a formação continuada, em nível de pós-graduação lato sensu, dos docentes ou futuros docentes de Língua Espanhola, proporcionando-lhes aprimoramento da formação teórica e prática. O Curso não abrange somente a teoria, mas orienta-se para a conscientização e a análise crítica dos elementos pertencentes à prática do professor de espanhol como língua estrangeira e se constitui de 11 (onze) disciplinas obrigatórias, englobando essencialmente fundamentação teórica no campo de Ensino e aprendizagem de Língua Espanhola.

 

Coordenador: Professor Me. Lucineudo Machado Irineu

Vice-coordenadora: Professora Me. Edilene Rodrigues Barbosa

Secretária: Leila Emídia Cardoso

 


  • PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU (EM ANDAMENTO)

MESTRADO ACADÊMICO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS (PPGL/UERN): este Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu oferece o curso de Mestrado Acadêmico na área de Letras, reconehcido pelo MEC através do PARECER CNE/CES Nº: 28/2008, aprovado em: 19/2/2008, e avaliado pela CAPES no Triênio 2007-2009. O Programa de Pós-Graduação em Letras compreende uma área de concentração, Estudos do discurso e do texto, que inclui estudos sobre o discurso e o texto em diversas práticas, sob múltiplas abordagens teóricas, numa perspectiva interdisciplinar de construção do conhecimento na área da linguagem, em que os textos, como materialização dos discursos, possibilitam a investigação em diversos campos discursivos. Essa área de concentração divide-se em duas linhas de pesquisa: Discurso, memória e identidade e Texto, ensino e construção de sentidos.

 

Mais informações em: http://propeg.uern.br/ppgl/default.asp?item=ppgl-apresentacao


Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN
Campus Universitário Central, Rua Professor Antônio Campos, s/n, BR 110, km 48, Bairro Costa e Silva - Mossoró/RN | 59600-000 | dfi@uern.br | (84)3315-2194
© 2012 Agência de Comunicação da UERN - AGECOM | agecom@uern.br | 84 3315-2144 / 3315-2115 | Sistema de Controle de Páginas

^