Docentes


Prof. Agassiel de Medeiros Alves

Prof. Agassiel de Medeiros Alves

É professor assistente IV do Curso de Geografia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Campus de Pau dos Ferros, onde trabalha com disciplinas e pesquisas de Geografia Física. Está cursando o Doutorado em Ciência e Engenharia do Petróleo (PPGCEP) pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, na linha de pesquisa de Meio Ambiente. Concluiu o Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente (PRODEMA) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (2006) e possui graduação em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2003). Tem experiência na área de Geografia Física com ênfase em Meio Ambiente, Ecologia e Biogeografia, atuando principalmente com os seguintes temas: semiárido, desenvolvimento sustentável, gestão e monitoramento ambiental, sensoriamento remoto e geoprocessamento.


Cícero Nilton Moreira da Silva

Cícero Nilton Moreira da Silva

Possui graduação em Geografia/Licenciatura pela Universidade Estadual do Ceará (2000), mestrado em Geografia também pela Universidade Estadual do Ceará (2003) e Doutorado em Geografia pela Universidade Federal do Ceará - UFC (2013). Atua como Professor Adjunto, do Quadro Permanente, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN (Campus de Pau dos Ferros-RN), com atividade de pesquisa junto ao Núcleo de Estudos de Geografia Agrária e Regional (NuGAR) e ao Núcleo de Estudos em Educação (NEEd), ambos vinculados à PROPEG/UERN. Faz parte do corpo docente permanente do Programa de Pós-graduação em Ensino (PPGE), mais especificamente do Curso de Mestrado Acadêmico em Ensino (CMAE) do CAMEAM/UERN. E ainda coordena o Subprojeto PIBID de Geografia/CAMEAM/UERN. Além de orientar 02 (dois) projetos de Iniciação Científica (PIBIC - 2013-2014), sobre a agricultura familiar e o desenvolvimento territorial no Alto Oeste Potiguar, respectivamante. Tem experiência na área de Geografia Humana, com ênfase nos seguintes temas: reforma agrária, movimentos sociais no campo, desenvolvimento rural e território, currículo, metodologia participativa e gestão comunitária.


Franklin Roberto da Costa

Franklin Roberto da Costa

Bacharelado em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2003), Especialização em Meio Ambiente e Politicas Públicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2005) e mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2010). Doutorando do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente - PRODEMA/RN (2014). Atualmente é professor Adjunto II do curso de Geografia do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia - CAMEAM da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em geotecnologias, atuando principalmente nos seguintes temas: sensoriamento remoto, sistemas de informação geográfica, cartografia, meio ambiente, ensino e geografia.


Josiel de Alencar Guedes

Josiel de Alencar Guedes

Geógrafo com Mestrado em Geociências, ambos pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2003), onde também curso o Doutorado em Desenvolvimento e Meio Ambiente. Atualmente sou professor Assistente do Curso de Geografia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Campus de Pau dos Ferros (RN). Tenho experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Física, atuando principalmente nos seguintes temas: hidrogeografia, geoquimica ambiental, diagnóstico ambiental.


Josué Alencar Bezerra

Josué Alencar Bezerra

Concluiu a Graduação (2002) e o Mestrado (2005) em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atualmente é doutorando em Geografia pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), momento em que participou da Missão de Estudos (PROCAD/CAPES) na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Foi professor substituto do Departamento de Geografia da UFRN/Natal e atualmente é professor efetivo do Departamento de Geografia/Campus de Pau dos Ferros, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), sendo pesquisador do Núcleo de Estudos em Geografia Agrária e Regional (NuGAR) e membro do Grupo de Pesquisa Globalização, Agricultura e Urbanização (GLOBAU), este último vinculado à UECE. Tem experiência na área de Geografia Humana, com ênfase em Geografia Urbana e Regional, atuando principalmente nos seguintes temas: Reestruturação urbana e regional, urbanização dispersa, regionalização, rede urbana e cidade pequena.


Jacimária Fonseca de Medeiros

Jacimária Fonseca de Medeiros

Possui graduação em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2002) e mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (2005). Aluna do Doutorado em Geografia (PPGE-UFRN). É Professora Assistente II da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Geografia Física.


Larissa da Silva Ferreira Alves

Larissa da Silva Ferreira Alves

Doutora em Geografia pela Universidade Federal do Ceará UFC (2013), Mestre em Geografia (2009), Especialista em Geoprocessamento e Cartografia Digital (2009) e Graduada em Geografia - Licenciatura (2006) pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN. É Professora Adjunta II (D.E.) e Coordenadora do Curso de Geografia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte UERN, Campus de Pau dos Ferros. Tem experiência na área de Geografia, atuando principalmente nos seguintes temas: ordenamento territorial, culturas de ordenamento territorial, turismo e análise regional.


Luiz Eduardo do Nascimento Neto

Luiz Eduardo do Nascimento Neto

Possui licenciatura plena e mestrado em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Atualmente é professor Assistente IV da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Tem experiência na área de Geografia atuando nos seguintes temas: Estágio Curricular Supervisionado, Educação Geográfica, Geografia Escolar, Identidade, Memória, Cultura e Festa Religiosa. Atualmente cursa Doutorado no Programa de Pós-graduação em Geografia -PPGG/UFPB, no Campus Central em João Pessoa.


Tereza Sandra Loiola Vasconcelos

Tereza Sandra Loiola Vasconcelos

Possui graduação em Geografia/Licenciatura Plena (2007) e Mestrado Acadêmico em Geografia (2010) pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Atualmente, como Assistente I, compõe o corpo docente da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), campus avançado Profa Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM) e é estudante do Doutorado em Geografia do Programa de Pós-Graduação da UECE (PROPGEO/UECE). Analisando a formação e reestruturação socioespacial do Ceará, enseja analisar a expansão do agronegócio do coco nos territórios e territorialidades camponesas e indígenas, construindo territórios tensionados e tensões territoriais. Sob orientação do Prof. Dr. Luiz Cruz Lima, a pesquisa de doutorado faz parte do projeto: A expansão do agronegócio no estado do Ceará, aprovada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), através da chamada universal, edital MCTI/CNPQ nº 14/12. Como parte das atividades acadêmicas, integra os Grupos de Pesquisa: Núcleo de Estudos de Geografia Agrária e Regional (NuGAR) e Sistemas técnicos e espaço, ambos ligados à UERN/CAMEAM e UECE, respectivamente. Tem experiência nos estudos de Geografia Humana, envolvendo as dinâmicas territoriais no campo.


Rosalvo Nobre Carneiro

Rosalvo Nobre Carneiro

Professor do Curso de Geografia e Vice-Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais e Humanas - PPGCISH da UERN. Assessor da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação para o Setor de Periódicos. Bolsista de Produtividade em Pesquisa da UERN. Temas centrais: Geografia Econômica; Geografia Regional; Estudos Culturais em Geografia e Ciências Humanas. Relações entre Cultura, Mercado e Estado. Identidades Territoriais e Subjetividade Humana. Espaço, Violência e Medo. Espaço Público. Geografia e Interdisciplinaridade. Ensino de Geografia. Teoria dos Dois Circuitos da Economia Urbana dos Países Subdesenvolvidos; Estudos sobre o pensamento de Milton Santos e Jurgen Habermas.


Jucicléa Medeiros de Azevedo

Jucicléa Medeiros de Azevedo

Possui graduação em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2007) e mestrado em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2011). Atualmente é professora substituta da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Humanístico-cultural, atuando principalmente nos seguintes temas: identidade territorial, região do seridó, culinária, identidade e região.c


Francisco Leodécio Feitoza

Francisco Leodécio Feitoza

Graduado no Curso De Geografia (Licenciatura) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN; Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuqueque Maia - CAMEAM. Especialista em Educação Ambiental e Geografia do Semiárido, pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - IFRN. Atualmente Professor Substituto na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN; Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuqueque Maia - CAMEAM, desde novembro de 2012.


Alexsandra Fernandes de Queiroz

Alexsandra Fernandes de Queiroz

Graduada em Geografia pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (2008). Especialista em Educação Ambiental e Geografia do Semiárido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (2011). Mestra em Ciência do Solo pela Universidade Federal Rural do Semiárido. Atualmente é doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Manejo de Solo e Água pela Universidade Federal Rural do Semiárido.


Maria Alcicleide Ferreira Campos

Maria Alcicleide Ferreira Campos

Possui graduação em Geografia pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (2008). Atualmente é tutora presencial do curso de geografia ead da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e professor substituto da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Urbana, O ensino de Geografia atuando principalmente nos seguintes temas: ensino. cinema. geografia., ensino. cidade/urbano. professor., ensino de geografia. metodologias. conteúdos., escola. estágio supervisionado. geografia. e ensino. geografia escolar. aprendizagem.


Thiago Roniere Rebolças Tavares

Thiago Roniere Rebolças Tavares

Mestre em Geografia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), na linha de pesquisa: Natureza, Campo e Cidade no Semi-árido. Tem experiência na área de geociências, com ênfase em Geografia Agrária, atuando principalmente nos seguinte temas:geografia e ensino, educação do campo, território e movimentos sociais, produção camponesa e questão ambiental. Atualmente é professor no curso de Geografia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, no Campus Avançado "Profª Maria Elisa de Albuquerque Maia" - CAMEAM, em de Pau dos Ferros-RN.


Atualizado por: José Carlos Gomes Batista em 27/06/2014 (Setor para Contato: C.A. P.FERROS - Biblioteca Setorial do Campus Avançado de Pau dos Ferros )

Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN
Campus Avançado de Pau dos Ferros, BR 405, KM 3, Arizona - Pau dos Ferros/RN | 59900-000 | dge.pferros@uern.br | (84) 3351-2560
© 2012 Agência de Comunicação da UERN - AGECOM | agecom@uern.br | 84 3315-2144 / 3315-2115 | Sistema de Controle de Páginas

^