Apresentação


apresentacao


O Curso de Geografia do Campus Avançado Maria Elisa de Albuquerque Maia - CAMEAM/UERN concebe este instrumento enquanto norteador das ações voltadas ao desenvolvimento acadêmico-profissional do Curso de Geografia desta instituição. É através deste Projeto que se define a postura ético-profissional dos professores e alunos, bem como o perfil do licenciado que o Curso pretende formar, no intuito de assumir um compromisso sócio-político perante os anseios e necessidades da sociedade do Alto Oeste Potiguar.

O Núcleo Docente Estruturante (NDE) tem por objetivo organizar e desenvolver o processo de construção do Projeto Pedagógico do Curso - PPC. Para tanto, a construção desse Projeto perpassaa definição de pressupostos éticos, teóricos, políticos e metodológicos do grupo, que, no processo, se revelam pela escolha da metodologia participativa dos atores sociais como princípio orientador das atividades e do ideário de construção coletiva necessária ao processo. Nesse sentido, cabe ao NDE acompanhar e monitorar a execução e estabelecer os procedimentos de avaliação de todo o processo. Vale salientar que também é de responsabilidade do NDE a reestruturação curricular e ainda a definição das ações políticas estratégicas, das atividades permanentes e das determinações gerais.


Atualizado por: José Carlos Gomes Batista em 01/07/2014 (Setor para Contato: C.A. P.FERROS - Biblioteca Setorial do Campus Avançado de Pau dos Ferros )

Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN
Campus Avançado de Pau dos Ferros, BR 405, KM 3, Arizona - Pau dos Ferros/RN | 59900-000 | dge.pferros@uern.br | (84) 3351-2560
© 2012 Agência de Comunicação da UERN - AGECOM | agecom@uern.br | 84 3315-2144 / 3315-2115 | Sistema de Controle de Páginas

^