Apresentação



Apresentação


O Campus da UERN em Pau dos Ferros foi instituído no ano de 1976 e começou a funcionar em 1977 quando se deu o primeiro ano letivo. Há 43 anos, o Campus Avançado de Pau dos Ferros – CAPF é instrumento forte de formação na região do Alto Oeste Potiguar, com atuação também nas regiões de fronteira com os estados da Paraíba e Ceará.

A qualidade dos serviços que o CAPF presta à sociedade, desenvolvendo o ensino de graduação e pós-graduação, inclusive em nível de mestrado e doutorado, bem como ações de pesquisa e extensão, além de dignificar o nome e a história da UERN – única universidade estadual do RN, honra a história de luta e superação do povo pauferrense e de gente de toda esta região.

Esta Unidade Acadêmica dispõe de vários grupos de pesquisa que levam a cabo vários projetos institucionais, muitas ações extensionistas e projetos de ensino de graduação que somados às pesquisas desenvolvidas nos cursos de mestrado e doutorado tem alcance em vários estados do Nordeste, isto é, o campus acabou atraindo pessoas para cursar suas faculdades, como também pesquisadores que passaram a desenvolver atividades acadêmicas nesta cidade. As parcerias estabelecidas e o alcance dos projetos que desenvolve dão visibilidade e reconhecimento a esta unidade da UERN.

A comunidade acadêmica já é de aproximadamente duas mil pessoas. São quase 150 professores/as, 36 técnicos/as administrativos/as, 35 trabalhadores terceirizados e 1.800 alunos de graduação e pós graduação. A capilaridade desta comunidade acadêmica também representa muito de sua constituição, são alunos oriundos de mais de 70 municípios, principalmente dos estados do Rio Grande Norte, Paraíba e Ceará, sendo que a pós-graduação eleva o número de unidades da federação alcançadas pela unidade.

Por toda a formação que proporciona na região o Campus da UERN em Pau dos Ferros consolidou-se e tornou-se referência no que se refere à promoção do ensino superior gratuito, público e de qualidade. Essa referência do Campus da UERN com o seu local e com o seu território é bem símbólica, basta ver que Pau dos Ferros/RN é a menor cidade do Brasil a ofertar curso de doutorado.


Atualizado por: Ivanilson Dantas da Silva em 12/11/2019 (Setor para Contato: C.A. P.FERROS - Diretoria do Campus Avançado de Pau dos Ferros )

Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN
Campus Avançado de Pau dos Ferros, BR 405, KM 3, Arizona - Pau dos Ferros/RN | 59900-000 | pferros@uern.br | (84) 3351-2560
© 2012 Agência de Comunicação da UERN - AGECOM | agecom@uern.br | 84 3315-2144 / 3315-2115 | Sistema de Controle de Páginas

^